00/00/0000 00:00 - Atualizado em 27/01/2014 13:37

Agenda cultural

Amantes da msica podem conferir fotos de Adoniran a Marisa Monte em exposio

Imagens foram capturadas pelo fotógrafo Mario Luiz Thompson e ficam em cartaz na Central das Artes, com entrada gratuita até 18 de janeiro

Jucelene Oliveira
Jucelene Oliveira
Arte de Escrever

Mário Luiz Thompson é um fotógrafo com mais de 40 anos de carreira especializado em retratar imagens de músicos. Algumas de suas melhores fotografias podem ser conferidas na Central das Artes, na exposição Edição MPB, até o dia 18 de janeiro com entrada gratuita. 

Retratos de Adoniran, Elis, Jobim, Bethânia, Marisa Monte e muitos outros podem ser vistos diariamente, das 12h a 0h.

Ao longo dos anos, Thompson criou um acervo particular de arte musical. Sempre independente, construiu esse banco de imagens por iniciativa própria, sem jamais ter trabalhado para nenhum jornal, revista ou gravadora do país.

De acordo com o cantor Gilberto Gil, Mário Luiz tem sido um dos devotos mais zelosos e dedicados da deusa música.

"Não é raro ouvir comentários acerca da surpreendente mobilidade do Mário Luiz, fotografando João Gilberto um dia em Salvador e a Clementina de Jesus no dia seguinte em Belo Horizonte", afirma.

Mário Luiz Thompson é "o" fotógrafo da música popular brasileira. Desde o inicio dos anos 70, quando começou sua carreira, nenhum outro fotografou com tanta assiduidade os músicos brasileiros como ele. Assim, foi construindo o maior acervo particular de fotos de músicos e compositores brasileiros, contribuindo para a divulgação e preservação iconográfica da música do Brasil.

É importante ressaltar que Thompson realizou esse incrível trabalho sempre por conta própria, sem jamais ter trabalhado em jornais, revistas ou gravadoras do país. Sua inspiração, dedicação e entusiasmo vêm da sua paixão pela arte da música brasileira e por essa razão ele é chamado de "amante e devoto da deusa música", feliz expressão criada por Gilberto Gil.

Prestigie!

Central das Artes 
http://www.centraldasartes.com.br
Rua Apinagés, 1081Perdizes - Oeste
São Paulo
Fone: (11) 3865-4165

Comentários

Relacionadas

Publicidade

Facebook