00/00/0000 00:00 - Atualizado em 26/02/2014 21:11

Agenda cultural

Mostra Roman Polanski no MIS-SP

Colaborador
Colaborador
Arte de Escrever
O Bebê de Rosemary será exibido no dia 08 de fevereiro (Foto: Divulgação)

A partir de 01 de Fevereiro, o público apaixonado por cinema e pela obra do cineasta Roman Polanski poderá conferir três obras do diretor, no MIS-SP, sempre às 17h.

Confira abaixo a programação:

1º de fevereiro, sábado
17h
Repulsa ao Sexo / Repulsion
(105 min, drama, 1965Com: Catherine Deneuve, Yvone Furneaux e John FraserEm Londres Carol Ledoux (Catherine Deneuve) é uma bela mulher que é sexualmente reprimida e vive com sua irmã mais velha. Ela constantemente resiste aos assédios do seu namorado e também desaprova o amante da irmã. Quando esta viaja com ele em férias, Carol fica sozinha no apartamento e se afunda em uma profunda depressão, passando a ter várias alucinações.

8 de fevereiro, sábado
17h
O Bebê de Rosemary / Rosemarys Baby
(136 min, drama, 1968)Com: Mia Farrow, John Cassevetes, Ruth GordonUm jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

22 de fevereiro, sábado
17h
O Inquilino / The Tenant
(126 min, drama, 1976)Com: Roman Polanski, Isabelle Adjani, Melvyn DouglasTrelkovsky (Roman Polanski), um polonês que está vivendo na França, aluga um apartamento em um estranho e antigo edifício residencial, onde seus vizinhos, que na sua maioria são velhos reclusos, o observam com um misto de desprezo e suspeita. Ao descobrir que Stella (Isabelle Adjani), a última inquilina do apartamento, era uma mulher jovem e bela que cometera suicídio ao pular da janela, Trelkovsky gradativamente fica obcecado com a mulher morta. A obsessão e o clima do local, mesclado com o comportamento incomum dos vizinhos, faz Trelkovsky se convencer de que seus vizinhos planejam matá-lo.

Os filmes serão exibidos no auditório Lambis com entrada gratuita.

Fonte: MIS-SP 

Comentários

Relacionadas

Publicidade

Facebook